domingo, 19 de dezembro de 2010

EXU REI DAS SETE ENCRUZILHADAS - ASTAROTH

Astaroth é o regente infernal da América.
Sua missão é comandar o Reino das Encruzilhadas cujos integrantes atuam especialmente como guias para os Exus de outros povos. Seu reino divide-se ao comando de Nove Exus Poderosos e muito Antigos:
1-Exu Tranca Ruas- Povo da Rua
2-Exu Sete Encruzilhadas- Povo da Lira
3-Exu das Almas- Povo da Lomba
4-Exu Marabô- Povo das Trilhas
5-Exu Tiriri- Povo das Matas
6-Exu Veludo- Povo da Kalunga
7-Exu Morcego- Povo da Praça
8-Exu Sete Gargalhadas- Povo do Espaço
9-Exu Mirim- Povo da Praia
Estes são os chefes dos Povos que comandam as Encruzilhadas. Convém aqui explicar-lhe o que é a encruzilhada. A encruzilhada é o encontro de 4 caminhos, ela é formada pelo cruzamento de duas retas perpendiculares, o eixo X e o eixo Y, formando uma cruz. Em Kimbanda nós crêmos que a Encruzilhada abriga um portal que conecta o nosso mundo dos homens ao mundo espiritual onde habitam os espíritos de diversos graus de poder. Mesmo no cristianismo podemos notar essa simbologia, pois o Nazareno é morto numa cruz e ainda hoje é representado morto numa cruz, uma analogia clara a conexão que a cruz possue com a vida e a morte.

Por isso deixamos as oferendas e também os despachos em encruzilhadas para determinados Exus. Se for trabalhar com Marabô por exemplo, é preferivel que deixe a oferenda numa Trilha, se for com Tranca Ruas é preferivel que se deixe numa encruza de rua e etc. Sem a permissão desses Exus não existe transmissão de mensagens ou contato entre um mundo e o outro, em diversas culturas estes Espíritos Grandiosos foram chamados de diferentes nomes e portanto cultuados de maneira diferente, alguns até acham que estão cultuando espiritos "superiores" quando na verdade ou estão cultuando o mesmo espirito ou algum menor que este.

Por isso que é comum ouvirmos um kimbandero dizer que "sem Exu não se faz nada", pois realmente sem Exu (o guardião das portas) não se entra em lugar algum e não se vai para lugar algum. Para aqueles que assistiram o filme Matrix irão encontrar uma semelhança óbvia entre o Exu de Kimbanda e o Chaveiro do Oráculo, ainda dentro da cultura grega temos Hécate a Deusa Negra da bruxaria e guardiã dos portais do Inferno, seu nome significa "Todo o Poder", Hécate a Cadela da Encruzilhada é uma analogia feminina dos gregos ao mesmo tipo de Força que cultuamos em Kimbanda e chamamos de Exu, é aquela Força que abre e ninguém fecha, fecha e ninguém abre. E esse é todo o poder que Exu Rei das Sete Encruzilhadas possue em suas mãos. Aquilo que ele mantiver cativo será cativo, aquilo que ele mantiver livre será livre.

8 comentários:

  1. Excelente matéria,parabéns!!! Dia virá em que,por esclarecimento e evolução consciencial,esta coletividade terráquea compreenderá o verdadeiro sentido da Umbanda,escoimados que sejamos,todos nós,de interferências tenebrosas,quer de fanáticos ignorantes falso-religiosos,quer de médiuns degenerados,que mistificam,atraem embusteiros e espíritos tenebrosos que se fazem passar,por exemplo,por um ou outro dentre os respeitáveis Exus e/ou Pomba Giras de Lei.Tenhamos,sim,total respeito e apreço por estes Guardiães da Lei,pois são eles que servem a Luz nas sombras e nas trevas,eles são o braço armado e a mão forte da Lei na anti-lei,merecem-nos respeito e apreço nímios,mesmo!!! Em verdade,o Exu de Lei,servidor intimorato e intemerato da Lei Maior,põe mãos e pés onde encarnado algum atrever-se-ia a colocar a pontinha do nariz,verdade aqui seja dita,justiça aqui seja feita. SALVE A UMBANDA SAGRADA,SACERDÓCIO PURO,KÓSMICO,MULTIDIMENSIONAL!!! SALVE ORIXÁS REGENTES DE DEUS TODO-PODEROSO!!! SALVE TODOS OS SERES TRABALHADORES NA UMBANDA SAGRADA!!! Leiam aqui na web psicografia Vida Eternamente Viva,contendo muitos esclarecimentos.Feliz Natal e próspero 2013!!!

    ResponderExcluir
  2. perdão mais parece que o senhor(a) esta enganado(a), Astaroth é a pomba gira maioral mulher de Exu maioral que na entrevista com seu 7 encruzilhadas no youtube ele até informa ser subordinado de um unico exu antes dos orixas, o exu maioral e sua pomba gira , ela não aparece nos terreiros com frequencia e dizem que nunca rodou, pois ninguem conseguil pegala ainda, tem até um culto fora das religioes afro que ha adora como deusa.

    ResponderExcluir
  3. Ele supera a vontade de Cristo??? ou o faz com a permissão de Cristo, pois se Cristo assim desejar que tal cativo seja liberado, de quem é a força maior??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, boa tarde.

      Todas as forças universais trabalham em comunhão, os existentes, os anjos, os demônios, os Deuses etc.

      Atrevo-me a explicar pelo meu ponto de vista, tudo que for cativo é cativo por razões maiores, a partir do momento que se ganha conhecimento e evolui se torna liberto.

      Seja no plano físico ou astral é necessário haver evolução e ganho de conhecimento para poder se libertar.

      Como você situou Cristo, presumo que seja cristã, então deixo a pergunta: " se Deus criou todas as coisas e é conhecedor de todas as coisas e certo dizer que ele conhece o "mau" assim como também é criador dele.
      Então, se há algo cativo, também é do conhecimento de Cristo/Deus e também permitido por ele.

      Excluir
  4. Adorei a informação foi muito util

    ResponderExcluir
  5. Olá está é a primeira vez que vejo alguém dizer a verdade sobre o rei tem tantas pessoas falando na internet mentiras mas aqui está toda a verdade .eu sou Clayton de astaroth e sei ele comanda legiões salve sua coroa e seu reino parabéns pela postagem

    ResponderExcluir